segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Recife e Olinda

Como eu fiquei apenas dois dias em Recife, não deu pra conhecer muita coisa. Mas vou comentar aqui o pouco que conheci da cidade, onde eu fiquei e o que eu achei.

Cheguei em Recife no dia 21/11 (quinta-feira) de manhã bem cedo. Desembarquei e fui atrás de pegar um táxi.O aeroporto de Guararapes é pequeno e muito parecido com o daqui da minha cidade. Peguei um táxi até o hostel (paguei 30,00 - valor tabelado, foi sem taxímetro). Demorei uma meia hora pra chegar , não porque era distante, mas porque o trânsito de Recife é bem ruinzinho mesmo.

Fiquei hospedada no Cosmopolitan Hostel, na divisa de Boa Viagem com Pina. Ótima localização, próximo a praia, 45,00 a diária (dormitório feminino, com 6 camas, banheiro compartilhado e café da manhã incluso), bem simples, porém super organizado e limpinho e um pessoal muito gente boa.

Olinda

Peguei um ônibus em uma avenida próxima ao hostel e parti. Acho que demorei em torno de 30 minutos pra chegar em Olinda e desci bem depois de onde era pra eu ter descido. Andei pela orla. Tava nublado, ventando MUITO e ameaçou chover (me disseram que no dia anterior tinha chovido bastante). Peguei um táxi até a Praça do Carmo, arrumei um mapa e subi. A cidade é coisa mais linda do mundo! Cheia de história pra contar, de ladeiras, com casinhas coloridas e bonecos.


 Igreja do Carmo (primeira igreja do passeio)



 Vista de uma pracinha no alto da Ladeira da Sé

 Mosteiro de São Bento

 Uma das milhões de ladeiras, com Recife ao fundo

Casa de Alceu Valença

Não é necessário pagar um guia pra fazer esse passeio (eles cobram de 30,00 a 50,00), a menos que você queira saber toda a história de todas as igrejas de lá. Passeei por Olinda durante umas 2 horas (subir e descer aquelas ladeiras quase me mata) e no final da tarde peguei um ônibus de volta pra Recife. Aí sim a viagem foi demorada! Ninguém merece o trânsito de lá!

Recife

Bom, Recife é uma cidade enorme. E como toda cidade grande tem seus problemas, e um deles é o trânsito. Sim, lá não importa a hora, as ruas vão estar entupidas de carros. 
Eu achava que Recife era mais ou menos do porte de Fortaleza, mas estava enganada, é bem maior e me pareceu ser bem mais desenvolvida (é tipo a Grande São Paulo do nordeste brasileiro). É cheia de prédios empresariais (que são bem altos!), hospitais e clínicas, as avenidas são bem largas e a cidade é lotada de gente. 
O bairro em que eu estava hospedada é o melhor bairro de Recife e o mais bonito também. Na orla os prédio são bem altos e são muuuuitos! O calçadão é largo e tem ciclovia.

Praia de Boa Viagem

E como toda cidade do Nordeste, é quente! (mas não chega nem aos pés de Fortaleza hahaha)

nathmatricardi

sábado, 23 de novembro de 2013

I GOT MY VISA!

Réé, finalmente!

1° dia:

Bom, fui pra Recife na quinta (21/11) e meu horário no CASV estava agendado pra 12h30. Ótimo! Cheguei no hostel, tomei café da manhã, troquei de roupa, conversei com o pessoal, li, descansei, me arrumei de novo e peguei o táxi 11h00. Cheguei no CASV 11h10 (sim, cheguei super cedo pq não sabia como era o esquema) e esperei até 12h30.

Quando deu o horário, eu era a primeira da fila pra entrar (desesperada nada! haha), passaporte e DS na mão. Entrei, conferiram meus dados e fui pro guichê. Tiraram minhas digitais, uma foto e pronto. 5 minutos depois eu já estava pegando o táxi de volta pro hostel :)

Táxi do hostel pro CASV: RS10,83, em torno de 10 minutos.

2° dia:

Minha entrevista estava marcada pras 10h00. Saí 09h00 do hostel, rachei o táxi com um cara que também tava indo pro consulado. Chegamos 09h20 ele entrou e eu fiquei na fila de 10h00. Entrei 10 minutos depois, entreguei meu passaporte e sentei pra esperar ser chamada.
Todo mundo foi chamado e eu lá, esperando... quase tendo um troço!

Acho que esperei em torno de 1h la. Entrei, e esperei mais um tempo na fila dos guichês.

Pronto, minha vez!

Cônsul: Bom dia!
Eu: Bom dia!
Cônsul Você vai pra onde?
Eu: Chicago
Cônsul: Ah, que legal! Vai fazer o que lá?
Eu: Vou ser Au Pair.
Cônsul: Ah ta! Você fala inglês?
Eu: Sim, falo
Cônsul: How did you learn to speak English?
Eu: blá blá blá
Cônsul: Elogiou meu inglês \o/ você ai cuidar de quantas crianças?
Eu: 3 crianças
Cônsul: Você estuda? Onde? Faz o que?
Eu: Sim, estudo em tal canto, faço tal coisa
Cônsul: E vc mora com quem?
Eu: Com minha mãe
Cônsul: Qual a profissão dela?
Eu: Psicóloga
Cônsul: Ok, Nathalia, seu visto foi aprovado! Seu passaporte chega em 10 dias. Boa viagem e boa sorte!



nathmatricardi

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Windy City, here I go!

Vamos conhecer um pouquinho de Chicago, né? ;)

Chicago está localizada no nordeste do Estado americano de Illinois:


Chicago é a cidade mais populosa do estado de Illinois, com cerca de 2.7 milhões de habitantes. É uma grande cidade, sendo a terceira maior do país, tem uma vida cultural intensa e um destacado polo econômico e comercial. Chicago é reconhecida nos Estados Unidos como sendo uma cidade apaixonada pelos esportes (acho que todo mundo lembra do Michael Jordan, do Chicago Bulls). É líder em reformas nas escolas públicas, no aumento das iniciativas de segurança pública, oferece moradias economicamente viáveis, garantindo a acessibilidade para todos e promovendo, a sustentabilidade social, econômica e ambiental.
 Chicago River from Michigan Avenue 

 O verão de 1871, foi uma época extremamente seca e resultou em um grande incêndio que engolfou toda a cidade :( O Grande Incêndio de Chicago matou e desabrigou muita gente e, ainda, causou um prejuízo milionário! Porém, logo a cidade foi reconstruída! UFA

A cidade de Chicago é riquíssima é áreas verdes, é cheia de parques (do jeito que toda cidade deveria ser): 

     Grant Park
 
Millenium Park
    Lincoln Park




O único "probleminha" dessa cidade tudo de bom é... O CLIMA! Chicago possui um clima temperado continental, com as quatro estações bem definidas ( e um inverno mega, super, hiper, blaster frio, pra quem não está acostumado, tipo eu, que moro no nordeste brasileiro). De acordo com a Wikipedia: "A temperatura média na cidade é de -5°C no inverno e de 23 °C no verão". E vendo as variações das temperatura durante o ano, só é "quente" durante o verão mesmo. O resto do ano é frio! HELP!

Clima super ameno no inverno #sqn

Quem aprecia roteiros culturais, encontra bastante opção. Chicago é cheia de museus como: Chicago Cultural Center, Museum of Broadcast Communications, Museum of Science & Industry, Adler Planetarium, DuSable Museum of African American History, Museum of Contempory Art, Field Museum of Natural History. Além disso tudo, ainda tem o Art Institute of Chicago.  
 Art Institute of Chicago

Pra quem gosta de música e shows, Chicago é o lugar certo! \,,/ Vários festivais rolam por lá, como o Lollapalooza, além de shows gratuitos que acontecem nos parques. 

 Lolla 2013


Bom, é claro que Chicago tem mais 1 milhão e meio de atrações e coisas pra fazer. E eu não vejo a hora de chegar lá e aproveitar tudo isso! #chegalogofevereiro


nathmatricardi

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Primeira e única Host Family

Muita gente acha que escolher a 1° família é uma atitude precipitada (e eu também achava), mas quando rola aquele feeling de que a family tem tudo a ver contigo, aí lascou! Você fica desejando loucamente que esse match aconteça :)

Já no primeiro e-mail que a host family me mandou, eu me encantei *-*
São 3 kids: 2 boys (8 anos e 1 ano e meio) e 1 girl (7 anos), moram em Chicago, Illinois (apesar de ser mega frio é uma city incrível!), os hosts são SUPER simpáticos e tranquilos, são judeus, o host father e o boy mais velho são "obsessed with The Beatles" (segundo a host mother), eles têm uma gatinha chamada Kitty, terei um  carro só pra mim e posso viajar com ele, praticamente todos os fins de semana off, são bem ativos, gostam de esportes e música, o host dad também é músico, gostam de viajar, ir à shows e mais 1 milhão de coisas que amei! :D

Depois de trocarmos vários e-mails, marcamos uma entrevista por Skype e foi aí que me apaixonei de vez HAHAHA 2 horas depois... Host mom: "we want you to be our future au pair"

O tão esperado I HAVE A MATCH!

Bom, hoje é dia 19 de novembro, né? Mas meu match, na verdade, foi no dia 21 de setembro :)
Fiquei esse tempo todo sem escrever, porque cadê inspiração, cadê? Enfim, deixa eu contar aqui como foi minha saga até hoje...

1° Entreguei todo o application na STB
2° Recebi ligação de São Paulo (foi super rápido e só duas perguntas em inglês)
3° Quando fui preencher meu application online, o site estava simplesmente fora do ar e ficou um tempinho assim.
4° Preenchi o application online em 3 dias (é um saco!). Fiz o upload do vídeo e das fotos e dei o submit no dia 07 de agosto.
5° 20 dias depois fiquei online UHUUUL
6° Ansiedade quase matando AHEOAIEUHAIH
7° Entrei no aupirroom pra dar uma olhada no meu perfil e... descobri que estava sem vídeo (prestem atenção aos formatos que o vídeo tem que estar, não façam que nem eu!)
8° Tentei fazer o upload do vídeo 3698876845154 de vezes, mas no final deu certo \o/
9° 10 dias depois de estar online, a primeira família entra em contato comigo e eu quase morro do coração!
10° Trocamos por volta de 15 e-mails. No dia 21 de setembro, marcamos Skype e ...



                                                               I HAVE MATCH!